Espetáculo de Ballet homenageia a criatividade do povo nordestino
A Plie Escola de Ballet promove no próximo dia 14 de novembro, às 20 horas, no Salão Paroquial da Igreja de São Boaventura, em Canavieiras, o espetáculo “Coração de um Ser tão Nordestino - Bailarinas de Cordel”. A apresentação tem como objetivo mostrar o trabalho realizado pela escola e a popularização do ballet, um dos maiores sonhos das crianças de todo o mundo.
Explica a professora e diretora da Plie Escola de Ballet, Tatiana Oliveira, que o espetáculo é uma homenagem à cultura e criatividade ao povo nordestino. “Com isso, conseguimos demonstrar que é possível dançar o ballet clássico com outros gêneros musicais, a exemplo da nordestina, com amplas possibilidades de explorar as riquezas culturais desse povo”, acentua.
O espetáculo “Coração de um Ser tão Nordestino - Bailarinas de Cordel” tem a direção de Tatiana de Oliveira; a coreografia foi concebida pelas professoras Isabela de Paula e Tatiana de Oliveira. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 15,00, cada.
A Plie Escola de Ballet foi criada há três anos e trabalha com alunos a partir dos dois anos de idade. Atualmente estão atividade 55 alunos, em turmas distintas (crianças e adultos). “Já é uma tradição da nossa escola realizar um espetáculo ao final de cada ano, como forma de demonstrar a capacidade artística do nosso alunado”, revelou a professora Tatiana.